O motorista de um caminhão com placas de João Monlevade passou por momentos de pavor na madrugada dessa quinta-feira (26) no trecho de Bom Jesus do Amparo da MG-434. O condutor, que não teve o nome divulgado, relatou à Polícia Militar que, por volta das 2 horas, percorrera cerca de seis quilômetros da rodovia em direção a Itabira. Nesse momento, um veículo escuro entrou em frente ao seu, freando bruscamente e obrigando-o a reduzir a velocidade.

Uma caminhonete Fiat parou ao lado do caminhão, e três homens armados forçaram o caminhoneiro a parar, ameaçando-o de morte. Um dos marginais assumiu a direção do veículo pesado, enquanto os outros dois levaram a vítima até a localidade da Capoeirana, pertencente ao município de Nova Era, onde a abandonaram.

Os bandidos deixaram o caminhoneiro apenas com um pouco de dinheiro e com sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Eles levaram o caminhão Mercedes-Benz Axor 2540 S branco, ano 2007, com placas de João Monlevade, com uma carreta de carroceria branca de quatro eixos e peso bruto total de 57 toneladas, além de uma caixa de ferramentas.

O motorista assaltado contou aos policiais haver notado que os criminosos usavam radiocomunicadores portáteis para falarem entre si. O caminhão roubado possui seguro e rastreador, mas o condutor não soube informar os dados que estavam armazenados em seu aparelho celular que fora levado pelos meliantes. A Polícia Militar mantém as diligências para recuperar os bens e prender os ladrões.