Um acidente complica o trânsito na BR-381 na manhã desta sexta-feira (12). Um caminhão com granito capotou próximo ao “corte de pedras”, no quilômetro 363 na rodovia, no trecho de São Gonçalo do Rio Abaixo. O veículo é do estado do Espírito Santo, e terminou com as rodas para cima.
O Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) enviou três equipes ao local, e os Bombeiros Militares, duas. Segundo informações dos voluntários, são seis vítimas, sendo três crianças e três adultos, um deles em estado mais grave. Todas estavam no veículo pesado. Os socorristas enviaram todos ao Hospital Margarida, em João Monlevade. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também compareceram. O trânsito está muito difícil no trecho.
Outras notícias policiais
PM de Monlevade reúne-se com Ordem dos Advogados
A 17ª Companhia de Polícia Militar Independente reuniu-se nesta quinta-feira (11) com a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em João Monlevade. O tenente Ivan Júnior Fraga representou o comandante da corporação, major Rodrigo Ferreira de Oliveira, encontrando-se com a presidente da ordem, Larissa Santiago. As duas instituições trataram da consolidação de sua parceria, da atuação da Polícia Militar, da capacitação em prol dos melhores serviços à sociedade e da garantia das prerrogativas dos advogados.
Em nota, a PM declarou que “se mostra aberta as instituições civis, visando o estabelecimento de parcerias para uma melhor gestão da Segurança Pública”. Segundo Larissa Santiago, “o bom trato demonstra o cuidado entre instituições respeitadas no Estado Democrático de Direito em busca daquilo que é melhor para garantia dos direitos dos cidadãos”.
PM prende dois homens e recupera ferramentas em Rio Piracicaba
A Polícia Militar prendeu dois homens nessa quarta-feira (10) pelo furto e aquisição ilegal de ferramentas em Rio Piracicaba. Na terça-feira (9), um senhor compareceu ao quartel da corporação, queixando-se que seu sobrinho levara uma furadeira, uma lixadeira e uma serra-mármore sem sua anuência. As buscas começaram no mesmo dia, mas somente foram concluídas no dia seguinte.
Na quarta-feira, os policiais encontraram o suspeito, que confessou o furto e a venda da aparelhagem a um desconhecido, que dirigia um veículo cinza e trabalha com poços artesianos. Os militares localizaram esse comprador em João Monlevade, que confirmou a aquisição e devolveu os produtos aos agentes.