A jovem nova-erense Júlia Emiliano, de 11 anos, conquistou mais uma medalha de ouro em jiu-jitsu no último domingo (22). Ela venceu o BJJ Storm/BOP Games, realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Faixa amarela, foi a única atleta de Nova Era a participar do torneio de jiu-jitsu, representando a sua academia Origem BJJ e o seu município.

Júlia celebrou mais essa conquista e agradeceu aos seus parceiros e a sua família pelo apoio: “O BJJ Storm é uma das maiores competições de Minas Gerais, que reúne grandes atletas. Então, estou feliz com meu desempenho e por conquistar mais um pódio. Essa medalha de ouro é de todos que me apóiam, em especial a minha família que não mede esforços para que eu consiga evoluir”.

Juju Emiliano pratica jiu-jitsu há um ano e meio, conquistando 11 títulos e um cinturão em competições. Ela segue evoluindo com a ajuda de seu professor Carlos Henrique Bueno e seus patrocinadores, Rede Inova Nova Era, Geovane Ceni, X-Fitness academia e Afro Hair Studio. Para 2025, a menina tem como meta participar de campeonatos com títulos Brasileiros e Sul-Americano.

No dia 21 de agosto, o A Notícia já havia noticiado a vitória de Júlia Emiliano no Desafio Bravos de Jiu-Jitsu. Relembre:

Novaerense ganha cinturão no Desafio Bravos de Jiu-Jitsu

Com apenas 11 anos, a atleta novaerense, Júlia Emiliano Silva dos Santos, conquistou seu primeiro cinturão, no Desafio Bravos de jiu-jitsu, em Belo Horizonte, no último domingo (18).   Júlia pratica o esporte há um ano e meio, já participou de 11 campeonatos, dentre esses, a Copa Vale do Aço de jiu-jitsu, Copa Leste Minas, III Open Vale do Aço, Copa Leão Dourado e o BJJ Storm, uma das maiores competições de Minas Gerais.  A jovem sagrou-se campeã em 8 competições e já recebeu duas medalhas de prata, um bronze.

Júlia conheceu o jiu-jitsu através do tio Demétrius Emiliano, que também pratica e é faixa marrom. Ele a levou para assistir alguns treinos e ao fazer aulas experimentais, rapidamente, se apaixonou pelo esporte. Desde então, tem se dedicado ao máximo a evoluir. Ela conta como tudo começou e do apoio fundamental dos familiares, principalmente, dos pais.  “No começo todos achavam que era apenas uma brincadeira. Até que com apenas dois meses de treinos, participei da minha primeira competição com a torcida dos meus pais, Patrícia Emiliano e Júlio César dos Santos e familiares”, diz.

Ela reitera que naquela competição, a mãe percebeu que a filha realmente levaria o jiu-jitsu a sério. “Desde então, eles seguem comigo me apoiando em tudo. E, agora estou imensamente feliz com conquista deste cinturão”, conta Júlia Emiliano.

Atleta da academia Origens Bjj, a jovem é treinada pelo professor Carlos Henrique de Oliveira Bueno, conhecido como Cacá. Hoje, Júlia participa de competições mensais e já acumula patrocinadores novaerenses que a apoiam neste sonho de seguir lutando. “O professor Carlos nos apoia muito e consegue extrair de nós o melhor para evoluir. Com isso, estamos conquistando cada vez mais vitórias”.