Morreu aos 78 anos na segunda-feira, 18, Colin Petersen, o baterista original do grupo Bee Gees. A notícia foi confirmada pela página oficial do grupo em que ele tocava atualmente, o Best of The Bee Gees, no Facebook. A causa da morte não foi divulgada.
Petersen, também conhecido pelo apelido de “Smiley”, era casado com Joanne, com quem teve dois filhos, Jaime e Ben.
“É com muito pesar que anunciamos a morte de nosso querido amigo ‘Smiley’ Petersen. Ele enriqueceu nossas vidas e juntou nosso grupo com amor, carinho e respeito”, começou a postagem, em inglês. “Não temos certeza se podemos continuar sem seu sorriso brilhante e sua amizade. Nós te amamos, Colin. Descanse em paz”, diz também.
O baterista, que já havia tocado nas primeiras gravações dos Bee Gees, foi se juntar oficialmente aos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb apenas em 1966.
Ele ficou até os anos 1970, na produção de Cucumber Castles, e integrou a banda tributo The Best of The Bee Gees mais de 50 anos depois.
Entre os sucessos de Smiley, estão presentes músicas como Holiday e To Love Somebody.
Ele também fez parte de álbuns como Bee Gees’ 1st e Idea.
O artista estava atualmente em turnê com o grupo na Austrália, seu país natal. Sua última apresentação, de acordo com a Australian Broadcasting News, foi no sábado, 16, em Bundaberg, Queensland.
Sue Camilleri, publicitária responsável pela banda, finalizou em depoimento ao portal australiano: “Suas ideias e seu profissionalismo eram apreciados dentro e fora dos palcos. Ele era único e amava compartilhar a estrada e os holofotes conosco ”
Bee Gees
Fonte Wikipédia
Bee Gees foi uma banda de pop anglo-australiana formada na cidade de Brisbane, na Austrália, em 1958, pelos irmãos ingleses Barry, Robin e Maurice Gibb. Nascidos na Ilha de Man, viveram alguns anos em Chorlton, Manchester, Inglaterra. Ainda crianças, mudaram-se com os pais para Brisbane, em Queensland, na Austrália.
Fizeram sucesso desde 1966 até o início da década de 2010 e figuram entre os maiores vendedores de discos de todos os tempos. Passaram por diversos ritmos musicais, como o rock psicodélico, balada,country rock, disco, R&B, música romântica, terminando no pop rock moderno. Venderam aproximadamente 220 milhões de discos.[1] Foram incluídos no Hall da Fama dos Grupos Vocais [en], no Hall da Fama do Rock and Roll, no Hall da Fama dos Compositores e ganharam dez prêmios Grammy.
O álbum Saturday Night Fever, trilha sonora do filme Embalos de Sábado à Noite (título no Brasil) ou Febre de Sábado à Noite (título em Portugal e demais países lusófonos), é a segunda trilha sonora mais vendida de todos os tempo, ocupando a sétima colocação como álbum mais vendido da história, com mais de 42 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard: 300 Best-selling Albums of All-Time.
O grupo possui muitos recordes pela Billboard Hot 100 entre os quais, estarem em oitavo lugar entre os artistas com mais canções que ficaram em primeiro lugar nas paradas; o álbum Saturday Night Fever chegou à segunda posição, entre os álbuns com mais canções que ficaram em primeiro lugar, perdendo apenas para Bad de Michael Jackson. São os artistas que tiveram mais músicas em primeiro lugar nos anos 1970, com nove canções no total e atingiram o segundo lugar entre os artistas com mais canções consecutivas em primeiro lugar com seis músicas, entre 1975 e 1979. Conseguiram ainda o terceiro lugar entre os artistas que ocuparam simultaneamente o primeiro e segundo lugares, com as músicas Saturday Night Fever e Stayin’ Alive. Barry Gibb chegou a estar em quarto lugar entre os produtores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com quatorze músicas, e também na quarta colocação entre os compositores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com dezesseis músicas ao todo, perdendo apenas para Paul McCartney e John Lennon. O Hall da Fama do Rock and Roll diz em uma citação: “Somente Elvis Presley, The Beatles, Michael Jackson e Paul McCartney superam os Bee Gees em recordes e vendas”.