As agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Minas Gerais estão recebendo doações para as vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. Podem ser deixados alimentos da cesta básica, materiais secos de limpeza, produtos de higiene pessoal, ração para animais de estimação e itens de cama, mesa e banho. A empresa pública pede que os donativos sejam separados por tipo e acondicionados em caixas numeradas.
Os produtos arrecadados serão transportados gratuitamente pela estatal até o Rio Grande do Sul, que vive a maior tragédia meteorológica de todos os tempos. Até a tarde desta terça-feira (7), 90 pessoas já estavam mortas e outras 132 estavam desaparecidas. Mais de 1,3 milhão de gaúchos foram atingidos em 388 municípios, sendo que 155 mil estão desalojados e 48 mil foram recolhidos a abrigos.
Em João Monlevade, a agência dos Correios fica na avenida Wilson Alvarenga, 1430, Carneirinhos. Já o Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) fica na avenida Armando Fajardo, 3.541, no bairro Loanda. Os endereços das demais agências e postos de atendimento podem ser consultados neste endereço.