Mais 250 famílias do bairro Nova Monlevade iniciaram o processo de assinatura das escrituras de suas casas. Nesta semana, o prefeito  Laércio Ribeiro (PT), o vice-prefeito, Fabrício Lopes (Avante), e o chefe da Divisão de Habitação, ex-vereador Antônio Batista Contrapino, estiveram no Cartório de 1º Ofício de Registro de Imóveis para as tratativas.

Laércio agradeceu a colaboração da Divisão de Habitação e de outros setores da Prefeitura que contribuíram para essa realização. “Estamos na prefeitura para momentos iguais a esse. Isso nos dá alegria e força para continuar trabalhando. É um direito de vocês ter uma casa, de terem a propriedade dela. Isso é importante para os investimentos no bairro e para o futuro das famílias. Cuidar das pessoas de todas as maneiras, incluindo a moradia, é fundamental”, enfatizou.

Prefeito assina documentos no cartório

O vice-prefeito Fabrício Lopes também expressou sua satisfação. “Lutamos muito, e o Contrapino foi nosso líder para que isso saísse do papel. Hoje está se tornando realidade. Agradecemos ao Dr. Laércio por permitir essa conquista para toda a comunidade. Depois de vocês, se Deus quiser, muito mais virá”, reforçou Fabrício.

Também presente à entrega dos documentos, o presidente do Movimento de Moradia Popular, José Lino Tavares. Ele destacou a importância da luta pela moradia. “Nossa luta é árdua desde o primeiro dia. Agradeço muito às famílias que hoje estão guardando os imóveis, porque isso tem muito significado e importância. Agradeço especialmente ao Fabrício e ao Dr. Laércio, e também ao Contrapino, que abriram as portas da prefeitura para que os mais simples da cidade pudessem receber seus benefícios”, disse José Lino.

Agradecimentos

Uma das moradoras beneficiadas, Tatiana da Luz Grigorio, expressou sua gratidão. “É muito gratificante saber que a escritura está saindo. Lutamos muito tempo por isso, e saber que agora vai ser nossa é uma imensa gratificação. Isso é bom para todo mundo do bairro”, frisou.

“Lutamos muito tempo por isso”, afirma Tatiana Grigório

A família Santos, representada por Priscila, Adão e Rebeca, emocionou-se ao falar sobre a conquista. “Queremos expressar nosso sentimento de gratidão por estarmos aqui no cartório junto com todos os moradores recebendo a escritura. É um documento que muitos sonharam, e hoje, com a bênção de Deus, estamos conquistando. Agradecemos a todos que lutaram por essa conquista”, comentaram.