O motorista que trafega pela BR-381 em João Monlevade enfrenta congestionamento, entre os km 354 e 364. O trecho vai das proximidades ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o “corte de pedras”, na divisa com São Gonçalo do Rio Abaixo.
Segundo informado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), responsável pelos serviços, os trabalhos de recapeamento, que começaram no dia 15 de julho, devem seguir até meados de agosto. Diante das intervenções, foi adotado sistema de “pare e siga”, o que provoca lentidão no local.

Serviços

E não é só o trânsito que está atrasando os motoristas. Devido às obras, a Prefeitura de João Monlevade alerta que serviços públicos essenciais, como a coleta de lixo e os ônibus do rota escolar, que voltam a circular na próxima segunda-feira (5), com o retorno das aulas, podem atrasar. Os caminhões de coleta precisam passar pelo trecho para chegar ao Aterro Sanitário. Além desses, o transporte coletivo regular e escolar podem sofrer atrasos em virtude de interrupções na via, sobretudo, nos acessos aos bairros Novo Cruzeiro, Feixos, Santo Hipólito e Tanquinho.
O recapeamento atende a uma demanda antiga e recorrente, diante da irregularidade e da má qualidade do asfalto. Devido aos serviços, os motoristas que puderem, devem evitar a área e procurar caminhos alternativos.