A Polícia Civil confirmou nesta semana que, após perícia, constatou que o carimbo e a assinatura de uma médica da rede pública de João Monlevade foram mesmo falsificados. O delegado Lucas Pena, responsável pela investigação, informou que “a previsão é de encerrar o inquérito já na semana que vem”. A polícia investiga os crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento particular e, possivelmente, estelionato.

Outras notícias policiais

 

Polícia Civil prende acusado de estelionato contra idoso

A Polícia Civil de João Monlevade prendeu na quarta-feira (12) um homem de 35 anos apontado como responsável por crimes de estelionato. A corporação cumpriu um mandado de prisão preventiva contra ele e outros dois de busca e apreensão. Essas duas ordens judiciais resultaram na condução de uma mulher de 36 anos e de um homem de 45, por posse de drogas, celulares e dinheiro. Eles possuem várias passagens policiais por outros crimes.
Conforme a Policia, as investigações começaram quando um idoso de 81 anos procurou a Delegacia de João Monlevade, relatando que fora enganado numa negociação de gado. Ele relatou haver sido procurado por um indivíduo, que queria adquirir duas vacas e um bezerro de sua propriedade. Porém, depois de levar os animais, o criminoso enganou a vítima e aplicou um desfalque de mais de R$10 mil no idoso.
Durante as apurações, os policiais identificaram os responsáveis pelo estelionato, de 35 anos, e pela receptação, de 39, alvo de um mandado de busca e apreensão. Na casa deste, estavam um homem e uma mulher conduzidos à Delegacia por posse de drogas e dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito sobre os crimes patrimoniais deve ser remetido nos próximos dias para o Ministério Público. Com base nos resultados das ordens de busca e apreensão, novas diligências ocorrerão. A corporação mantém as investigações, porque outras pessoas podem haver sido vitimadas pelo homem agora preso.


Carro capota na estrada do Forninho

Um automóvel capotou na manhã desta quinta-feira (13) na LMG-779, a conhecida “estrada do Forninho”, entre João Monlevade e Itabira. O acidente aconteceu próximo à entrada para a cachoeira do Taquaril, no quilômetro 18,5. O Volkswagen Voyage ficou tombado, com as rodas para o lado.

Três equipes do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor) foram deslocadas para o local. Houve três vítimas, todas mulheres de João Monlevade, que seguiam para Itabira, onde trabalham em um hospital. A condutora foi encaminhada ao Hospital Margarida, sem ferimentos, mas muito assustada. As outras duas vítimas dispensaram o atendimento médico.

Divulgação – Sevor