João Monlevade investiga o terceiro óbito por suspeita de dengue em 2024. O boletim diário do Hospital Margarida divulgado na manhã desta terça-feira (27) informa que a cidade chegou ao terceiro falecimento suspeito. Conforme apurado, a vítima seria uma monlevadense de 23 anos, moradora do bairro Rosário, que perdeu a vida na última sexta-feira (23).

O município já havia registrado outras duas mortes de pacientes pretensamente contaminados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A primeira, de um homem de 49 anos, ocorreu no dia 31 de janeiro. A segunda, de um residente de 56 anos do bairro Vera Cruz, aconteceu no último dia 17. Nos três casos, amostras foram recolhidas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que confirmará ou descartará a contaminação.

Conforme o boletim do Margarida, com dados das 11h30 desta terça-feira, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) abrigava três pacientes, sendo dois monlevadenses, e a enfermaria interna 14 pessoas, sendo dez moradores de João Monlevade e quatro de outras cidades.

Os hospitalizados residem em Rio Piracicaba, Nova Era, Bela Vista de Minas e Belo Horizonte, e nos bairros monlevadenses do Alvorada, Tanquinho, Estrela Dalva, Loanda, Palmares, Vera Cruz, Petrópolis, Novo Horizonte, Cruzeiro Celeste, Santa Cecília, Vila Tanque e Planalto. Ainda segundo o boletim, foram realizados 39 atendimentos em urgência e emergência nas 24 horas anteriores.