Hospital tem 27 internados, sendo quatro no CTI

O Hospital Margarida anunciou nesta sexta-feira (22) a oitava morte de um paciente internado com suspeita de contaminação pela dengue. A vítima é um idoso de 75 anos, morador do bairro da Vila Tanque, em João Monlevade. Conforme a Casa de Saúde, ele deu entrada na última quarta-feira (20).

Como nos outros casos de mortes suspeitas, amostras foram colhidas e enviadas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. A fundação é que atestará ou descartará a contaminação por dengue.

Aumento de internações

A casa de saúde experimenta um aumento no número de internados. Conforme o boletim divulgado na tarde desta sexta-feira, com informações das 15h15, o Centro de Terapia Intensiva (CTI) abriga quatro pacientes, sendo três monlevadenses, enquanto a enfermaria recebe 22 cidadãos de João Monlevade e um de outra cidade. Como comparação, o boletim dessa quinta-feira (21) informava que a enfermaria tinha 20 pacientes, e o CTI, três.

Os atuais internados residem em Nova Era, São Domingos do Prata e nos bairros monlevadenses do Baú, Promorar, Vera Cruz, Laranjeiras, Loanda, Boa Vista, Cruzeiro Celeste, Petrópolis, Serra, Nova Monlevade, Belmonte, Lourdes, Alvorada, Ipiranga, República, Rosário, José Elói, Vila Tanque e Teresópolis. Nas 24 horas anteriores, o Margarida realizou 52 atendimentos de urgência.

Arquivo JAN