A Associação São Vicente de Paulo, mantenedora do Hospital Margarida, recebeu o 5º Ciclo de Concessão do Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Penal – Selo Resgata.

A condecoração, entregue em Brasília, na terça-feira (16), é parte do VI Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional. O evento é do Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Neste ano, o Hospital Margarida foi a única instituição de saúde do Brasil a receber o prêmio na categoria “Organizações da Sociedade Civil que mais contrataram pessoas privadas de liberdade”. Presentes à solenidade, o provedor do hospital, José Alberto Grijó; pelo assessor jurídico Filipe Ivens e a coordenadora Luciene Coura.

Conforme o Margarida, o Selo Resgata é um reconhecimento a nível nacional. “Ele serve de incentivo às práticas de responsabilidade social e sustentabilidade às organizações que se propõem a assumir uma postura socialmente responsável em relação à segurança pública e justiça social”, informa o Hospital.

Selo reconhece organizações que empregam pessoas em processo de socialização

Importância

Dessa forma, para José Alberto Grijó, o reconhecimento é de grande importância. Ele reforçou que a inclusão é parte fundamental no processo de ressocialização. “Isso mostra que estamos no caminho certo. Que o trabalho de ressocialização tem tido um ótimo resultado. Isso nos motiva ainda mais a continuar desempenhando nosso papel, preocupa dos em promover a justiça social e o direito à oportunidade de trabalho”, declarou.