Ele também tentou ferir um cão farejador da PC

Um homem foi preso e indiciado pela Polícia Civil após tentar esfaquear policiais e um cão farejador da corporação na praça do Povo em João Monlevade. Os indiciamentos são pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tentativa de homicídio funcional (tentar matar ou policial ou outra autoridade no exercício da função) e desobediência. O episódio aconteceu na última sexta-feira (6), mas foi divulgado nesta quinta-feira (12).

Uma equipe policial realizava uma diligência contra o tráfico de drogas na praça do Povo, em Carneirinhos, com o auxílio de um cão farejador. Populares alertaram os agentes que dois homens estavam discutindo, e que um deles portava uma faca e ameaçava uma vítima.

Os policiais o abordaram e deram ordens a ele. No entanto, muito alterado, ele desobedeceu. Por isso, os civis precisaram usar o cão para contê-lo. Mesmo assim, o homem resistiu à prisão e tentou esfaquear os policiais e o cachorro. Os agentes precisaram empregar muito esforço, mas conseguiram prendê-lo sem que eles ou o cachorro ficassem feridos.

A equipe encaminhou o agressor, a vítima e as testemunhas para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ali, verificou-se que o criminoso tinha várias passagens policiais por roubos, furtos, lesões corporais, associação criminosa, resistência e posse de drogas para consumo. Sua prisão em flagrante foi ratificada, e a Justiça decretou a sua prisão preventiva.