Ele também tentou ferir um cão farejador da PC
Um homem foi preso e indiciado pela Polícia Civil após tentar esfaquear policiais e um cão farejador da corporação na praça do Povo em João Monlevade. Os indiciamentos são pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, tentativa de homicídio funcional (tentar matar ou policial ou outra autoridade no exercício da função) e desobediência. O episódio aconteceu na última sexta-feira (6), mas foi divulgado nesta quinta-feira (12).
Uma equipe policial realizava uma diligência contra o tráfico de drogas na praça do Povo, em Carneirinhos, com o auxílio de um cão farejador. Populares alertaram os agentes que dois homens estavam discutindo, e que um deles portava uma faca e ameaçava uma vítima.
Os policiais o abordaram e deram ordens a ele. No entanto, muito alterado, ele desobedeceu. Por isso, os civis precisaram usar o cão para contê-lo. Mesmo assim, o homem resistiu à prisão e tentou esfaquear os policiais e o cachorro. Os agentes precisaram empregar muito esforço, mas conseguiram prendê-lo sem que eles ou o cachorro ficassem feridos.
A equipe encaminhou o agressor, a vítima e as testemunhas para a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ali, verificou-se que o criminoso tinha várias passagens policiais por roubos, furtos, lesões corporais, associação criminosa, resistência e posse de drogas para consumo. Sua prisão em flagrante foi ratificada, e a Justiça decretou a sua prisão preventiva.
Mais notícias de polícia
Preso homem que atirou em gavião
e possuía espingardas clandestinas
A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (11) um homem de 60 anos por posse ilegal de arma de fogo e lesão a animal em São Domingos do Prata. Por volta das 10 horas, a corporação recebeu um chamado de que um criminoso teria ferido um gavião com um tiro de espingarda. Em sua casa, estariam duas espingardas de chumbinho e uma “polveira”, além da ave silvestre.
Militares compareceram ao local apontado na denúncia, encontrando o homem e o gavião machucado e preso numa gaiola. Ele confessou haver baleado o pássaro, entregando as armas que possuía. Os agentes recolheram também um recipiente com chumbo, outro com pólvora e outro com espoletas. Policiais ambientais estiveram no local para as providências concernentes ao crime ambiental. O criminoso recebeu voz de prisão e foi enviado à Delegacia de Polícia Civil.
Casal é preso por esfaquear suposto invasor de casa
em São José do Goiabal
A Polícia Militar prendeu um casal por tentativa de assassinato na noite do último sábado (7) no bairro José Vieira Pessoa, em São José do Goiabal. Durante o deslocamento para atender à ocorrência, os policiais notaram a mulher, de 22 anos, e seu marido, de 29, brigando com um pretenso invasor. A jovem relatou aos militares que um homem, de 23 anos, invadira sua casa e fugira. Ela estava armada com uma faca, e afirmou que agredira o suposto intruso.
O homem sangrava pela nuca, costas e pescoço, sendo imediatamente encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde passou por sutura e primeiros-socorros. Ele seguiu para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, para receber cuidados mais aprofundados. Segundo a Polícia Militar, seu estado de saúde era estável.
Já o casal recebeu voz de prisão pelo crime de tentativa de homicídio, sendo encaminhado primeiro à UPA para atendimento médico e depois à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade. A Perícia Técnica recolheu a arma.