Moradores de Bela Vista de Minas levaram um grande susto no último fim de semana. Provocada pelas chuvas, uma cratera abriu-se na rua Randolfo Rodrigues, importante ligação entre o centro e o bairro Senhor do Bonfim. No local, havia uma obra da Prefeitura, mas com a chuva, um buraco se abriu no local. Primeiramente, um trecho em um dos lados da via se afundou. Depois, a cratera estendeu-se para o outro lado, provocando a total interrupção do trecho.
Conforme imagens gravadas por moradores nesse domingo (27), é possível ver a enxurrada que se formou no entorno de uma vala da obra. Além disso, toda a água seguia para ela. O temor da vizinhança, segundo leitores, era de que a estrutura dos imóveis no entorno da cratera pudesse abalar as estruturas dos imóveis do entorno.
Em nota divulgada nesta semana, a Prefeitura de Bela Vista de Minas informou que a rua Randolfo Rodrigues estava interditada até segunda ordem. Em conversa com o A Notícia, na manhã de segunda-feira (28), a administração bela-vistana, a obra em questão era uma canalização, que acabou cedendo.
A prefeita Samantha Ávila (PSDB) esteve no local ainda no domingo. Ela estava com a equipe da Defesa Civil e avaliou os danos. Ainda segundo a gestão municipal, as famílias do entorno foram removidas para locais seguros. Ainda conforme a administração municipal, a empresa responsável pela obra já avalia as intervenções necessárias.
Situação complicada em Alvinópolis
Com as chuvas que caem sobre a região desde a tarde desse domingo, outra cidade da região vive uma situação complicada: Alvinópolis. Conforme anunciado, a queda de uma barreira interdita desde a noite de sábado (26) o trecho entre Alvinópolis e Dom Silvério, na MG-123.
Com as chuvas, um gigantesco buraco abriu-se e levou toda a pista na altura da localidade do Sertão. Uma equipe do Departamento Estadual de Infra-Estrutura de Transportes de Minas Gerais (DER-MG) já está no local para tomar as providências de recuperação da estrada.
Porém, na manhã desta segunda-feira (28) uma nova cratera se abriu. Dessa vez, na saída para João Monlevade, na mesma rodovia MG-123. Conforme informações apuradas pelo alvinopolense Marcos Martino, junto ao ex-deputado José Santana, o DER-MG já está agindo para resolver a situação.