A Câmara de João Monlevade promoveu na terça-feira (23), a entrega dos diplomas do Operário do Ano 2024.  Dessa forma, a homenagem, no Centro Educacional, integrou as comemorações dos 60 anos de emancipação política-administrativa do município.

Conforme a Câmara Municipal, as indicações ficaram a cargo das próprias empresas, e  entidades.  Neste ano, ao todo, 70 pessoas receberam a honraria. A escolhida do Legislativo foi a servidora Mary Caetano Silva Santos. “Ela é a responsável pelo setor de compras e licitação e atua na Casa há mais e 18 anos”, justifica a Câmara.

Autoridades

A sessão de homenagem aos Operário do Ano ficou a cargo do presidente da Casa, Fernando Linhares (Podemos). No entanto, outras autoridades estavam presentes.  A cerimônia contou com a participação do prefeito Laércio Ribeiro (PT), do vice, Fabrício Lopes (Avante), do juiz de Direito e diretor do Foro da Comarca de João Monlevade, Estevão José Damazo, do juiz da vara Criminal, Luiz Felipe Sampaio Aranha. Presentes os vereadores: Gustavo Maciel (Republicanos), Revetrie Teixeira (MDB), Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Gustavo Prandini (PCdoB), Leles Pontes (Republicanos), Rael Alves (MDB), Tonhão (Cidadania) e Vanderlei Miranda (PL). Ainda na solenidade, o delegado de Polícia Civil, Bernardo de Barros Machado, do tenente Coronel Edivaldo Ramos Fernandes, além de secretários municipais.

Discursos

Em sua fala, o juiz Estevão Damazo, parabenizou os homenageados. “Estou muito feliz em participar mais uma vez deste evento para celebrar o que temos de mais valioso nas instituições: nosso recurso humano. Vocês são merecedores desta homenagem”, afirmou.

Por sua vez, o vice-prefeito Fabrício Lopes, falou da importância do reconhecimento aos profissionais. Ele também destacou as empresas por contribuírem com o município. “Parabéns a todos os homenageados por ajudar a construir nossa cidade nestes 60 anos de história. Deixo também meu reconhecimento as empresas e instituições que colocam a nossa cidade na ponta do desenvolvimento de Minas Gerais. João Monlevade hoje pode se orgulhar do potencial econômico, financeiro e institucional que tem. Tudo isso se deve ao suor de cada um de vocês”, disse.

O prefeito Laércio Ribeiro, também ressaltou a alegria em participar do evento. “Esta celebração não apenas reconhece o empenho individual de cada homenageado, mas também destaca o empreendedorismo, o crescimento econômico e desenvolvimento regional. É momento de valorizar cada trabalhador reconhecendo seus esforços incansáveis e sua dedicação. Reafirmamos nosso compromisso com a valorização e o respeito por aqueles que são essenciais para o funcionamento da nossa cidade”, afirmou.

Papel da Câmara

O presidente da Casa, Fernando Linhares, enalteceu os homenageados e estendeu os parabéns a todos os trabalhadores do município. “Agradeço a todos pela sua dedicação e contribuição com o nosso município. Destaco também a servidora do Legislativo escolhida para receber o Diploma. Mary Caetano, carinhosamente conhecida como Meirinha, desempenha sua função com muito profissionalismo e dedicação. Em nome dela agradeço também a todos os servidores da Câmara pelo esforço diário para o bom funcionamento desta instituição”.

Por fim, Linhares ressaltou a significativa contribuição da Câmara Municipal ao longo de seis décadas para o desenvolvimento e progresso da cidade. “Nossa Casa Legislativa tem sido não apenas um espaço de debate e tomada de decisões, mas sim de um trabalho comprometido com nossa população.”