O Hospital Margarida anunciou nesta segunda-feira (12) que enviou para análise o 13º óbito com suspeita de dengue em 2024. Conforme divulgado pela casa de saúde, a vítima é um idoso de 89 anos que portava comorbidades, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) desde o dia 9 de abril, e que faleceu na última sexta-feira (12).
Como nos episódios anteriores, amostras foram remetidas à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, que atestará ou descartará a dengue. Neste ano, exames já confirmaram a doença em quatro pacientes falecidos no Margarida, descartando-a em outros três. No total, investigam-se 13 óbitos.
Conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira, com dados das 13h30, a enfermaria abriga 19 moradores de João Monlevade, um de Nova Era e outro de Bela Vista de Minas, enquanto o CTI tem três monlevadenses internados residem nos bairros Ipiranga, Centro Industrial, Promorar, Baú, Santa Bárbara, Nova Monlevade, Satélite, Belmonte, Santa Cruz, Cruzeiro Celeste, Rosário, Petrópolis, Serra, Loanda, Nossa Senhora da Conceição, Carneirinhos e República.
Da quinta-feira (11) ao domingo (14), o hospital realizou 220 atendimentos de urgência.