Também haverá imunização contra a Gripe Influenza para toda a população e contra a Covid-19 para grupos prioritários

manhã (8) será o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite em Monlevade. Diversos locais para que os pais ou responsáveis levem suas crianças para a imunização estarão disponíveis.

O público alvo da campanha são as crianças de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias, sendo que, na ocasião, também serão verificados os cartões de vacina de crianças de outras idades.

Locais

Das 8h às 17h, haverá vacinação nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): UBS do bairro Industrial, UBS Novo Cruzeiro, UBS Dr. José Nelson Fagundes (Cruzeiro Celeste), UBS Laranjeiras, UBS Centro Social Urbano (CSU Loanda), UBS Santo Hipólito, UBS Cidade Nova, UBS Padre Hildebrando (Vila Tanque), Policlínica (Belmonte) e na UBS Monlevade Centro (Centro Industrial), local em que a vacinação será das 13h às 17h.

Outros pontos

A imunização também irá ocorrer em postos volantes, que são eles: Escola Estadual João XXIII (Loanda), Escola Dona Jenny Farias (Carneirinhos), Galpão do Nova Monlevade, Escola Municipal Professora Cicinha Moura (Primeiro de Maio), Creche do bairro Promorar, Igreja do Nova Monlevade, Igreja Missão Apóstolica Novo Tempo (Planalto) e Igreja Deus é Amor do bairro Jacuí, local onde a vacinação será das 8h às 12h.

Gripe e Covid-19

Conforme a Prefeitura, também haverá vacinação contra a Gripe Influenza para toda a população, além da imunização contra a Covid-19, por meio da vacina XBB, para grupos prioritários.

As duas vacinas estão disponíveis desde terça-feira (4), em todas as unidades básicas de saúde do município, exceto na UBS do Rosário e na UBS do José Elói. No Posto de Saúde do bairro Nova Esperança, a vacinação ocorre apenas na segunda e quinta-feira e na Policlínica, no Belmonte, não há intervalo para o almoço.

Prioritários

A vacina XBB contra a Covid-19 será aplicada em grupos prioritários, que são formados por crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; idosos com 60 anos ou mais; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo e trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade e quilombolas.