As eleições de 2024 em João Monlevade começam a ganhar corpo. Nesta semana, pré-candidatos a prefeito de partidos de oposição ao prefeito Laércio Ribeiro (PT) e ao vice Fabrício Lopes (Avante) se reuniram com o casal de ex-prefeitos Carlos Moreira e Simone Carvalho. O encontro serviu para demonstrar apoio e união para a disputa de outubro.
Moreira está impedido de disputar eleições pela Justiça Eleitoral, após condenação por improbidade administrativa. Mesmo assim, está de olho na vitória de aliados, para “continuar vivo” na política. Experiente, ele teme um “racha” da chamada “Direita Monlevade” que poderia favorecer a reeleição do atual governo. Em sua casa, estiveram membros do PL e do PP. Conceição Winter (PDT) foi convidada, mas não compareceu devido a compromissos. José Roberto Fernandes, do Partido Novo, não foi convidado.
O interesse de Moreira na Prefeitura é tanto que, segundo informações, a esposa e ex-prefeita Simone Carvalho, é cotada a integrar alguma chapa como vice. Provavelmente, junto a Luiz Carlos, pré-candidato do PL ou a Conceição Winter, pré-candidata do PDT. Oficialmente, ninguém confirma. Mas os dados estão lançados… Em breve, os nomes serão confirmados e a população vai escolher quem vai governar a cidade pelos próximos quatro anos. A eleição já esquenta os bastidores políticos de João Monlevade.