Moreira

Estava demorando, mas o radialista e ex-prefeito Carlos Moreira resolveu entrar de cabeça nas eleições municipais. Ele abriu a sua casa e recebeu pré-candidatos a prefeito do PL e do PP. Político experiente, ele chega para articular a oposição ao atual governo. Mesmo inelegível, Moreira segue de olho na Prefeitura…

Simone

E não é para assustar ninguém se a ex-prefeita Simone Carvalho fechar como vice de um dos pré-candidatos. Vários aliados dela e do marido, hoje caminham com o grupo da chamada “direita”. Se vencerem, será a volta do moreirismo, mas de carona. Vale lembrar que Carlos Moreira está fora das eleições, após ter sido condenado por improbidade administrativa…

Fiéis

Mas Simone Carvalho, mesmo com apoio do marido e a máquina nas mãos, não conseguiu se reeleger prefeita em 2020. Ela recebeu pouco mais de 6 mil votos. Por outro lado, será que esses eleitores continuam fiéis ao casal?

Théo

O caso do menino Théo Rodrigues comoveu João Monlevade desde a semana passada. Ele precisava de uma transferência para um hospital que realizasse a sua cirurgia de desobstrução intestinal, mas levou longos sete dias para obter a vaga. Na segunda-feira (3), finalmente ele foi movido ao Hospital das Clínicas, em Belo Horizonte, porém, felizmente, não precisou da operação após exames constatarem a desobstrução.

Meia-entrada

A Câmara de João Monlevade analisa nas próximas semanas projetos de lei que concedem meia-entrada a professores e policiais em eventos culturais na cidade. A medida pode agradar a alguns e desagradar outros. Isso, pois pode haver aumento nos preços dos ingressos para os demais. E aí, é justo?

Oportunismo

Chamou também a atenção, a corrida pela “paternidade” da vaga, com políticos dizendo serem os responsáveis pela obtenção da vaga. Soou como oportunismo com o infortúnio alheio. Vale lembrar: em período eleitoral, isso não acrescenta voto algum, apenas a repulsa do cidadão.

Vergonha

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Linhares (Podemos), em tom de desabafo, criticou os vereadores que foram contrários à criação da Fundação Parque do Areão, recentemente aprovada pelo Legislativo para gerir o local. “Ver vereadores que trabalharam contra o projeto e pediram votos contrários me envergonha”, declarou ontem durante inauguração de melhorias no parque. As fortes palavras assustaram alguns presentes…