Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é esperado por pré-candidatos “da direita” em João Monlevade nos próximos meses. Segundo o presidente da legenda no município, Luiz Carlos Freitas, a visita foi acertada durante a reunião que estabeleceu o apoio do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) à candidatura do grupo na cidade.

Bom ou ruim?

Será que vem para somar ou para prejudicar os pré-candidatos? Pesquisa recente do DataFolha, em São Paulo, conforme o Jornal O Globo, aponta que o ex-presidente é “padrinho rejeitado” por 61% dos eleitores, contra 45% de Lula. E por aqui, qual seria o resultado? Isso porque o prefeito Laércio é do PT, mesmo partido de Lula e a oposição quer colar em Bolsonaro. Será que essa polarização “cola” por aqui?

Areão

Embora a criação da Fundação Parque do Areão tenha recebido críticas, justamente a criação de um parque no local venceu a preferência popular na pesquisa da LDO para 2025. A Fundação é que vai cuidar do local, além de praças e jardins da cidade.

Investigação

As investigações no escândalo de assinatura e carimbo falsificados de médica, que teriam sido usados por assessores de vereadores, continuam em Monlevade. O A Notícia conversou com o delegado Lucas Pena, responsável pelos trabalhos. Ele confirmou que, se o envolvimento de parlamentares for comprovado, eles serão indiciados. Os papeis foram enviados para a perícia e alguns suspeitos já foram ouvidos. O assunto é muito sério, ainda mais, em ano eleitoral.

Crimes

Conforme já explicara na semana passada o delegado regional, Bernardo de Barros Machado, os crimes investigados são de falsidade ideológica, falsificação de documento particular e, possivelmente, estelionato. Cada escolha traz suas consequências…

Agressão

Beiram ao irracionalismo as agressões sofridas por professores em sala de aula. Dessa vez, a barbaridade ocorreu na Escola Municipal Monsenhor Bicalho, em Alvinópolis. Uma mãe assumiu haver ofendido e esfregado papéis no rosto de uma docente, alegando que seu filho, autista, não teve o atendimento esperado. Descontrole e agressividade não levam a lugar nenhum. É preciso, sobretudo, respeito.

Frida

Falando em agressão, João Monlevade vai receber o aplicativo “Chama a Frida”. O Serviço da Polícia Civil está em mais de 50 cidades mineiras e consiste em uma atendente virtual criada para acolher, orientar e socorrer mulheres em situações de violência doméstica e familiar. O lançamento será no plenário da Câmara, às 10h, no dia 14 de junho. Mais um passo para mais segurança às mulheres.