Pesquisa
O Instituto VER, contratado pela rádio Itatiaia, publicou a primeira pesquisa de intenção de voto registrada na Justiça Eleitoral para João Monlevade das eleições deste ano. Os números indicam uma larga vantagem para Dr. Laércio (PT). E pesquisa é assim: ou você acredita nela ou não. Não adianta questionar esse ou aquele ponto. Mas, as respostas às desconfianças sobre esse importante instrumento de trabalho, sempre são respondidas com os resultados das urnas, após a votação no dia 6 de outubro.

Entrevista
A Notícia realizou uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito nas eleições deste ano. Os postulantes conversaram com o editor Erivelton Braz. Há quarenta anos, o jornal cobre e acompanha o cotidiano e os bastidores das campanhas eleitorais em Monlevade e região. Ganha a democracia e o cidadão, que pode comparar e conhecer melhor os candidatos. Mas houve candidatos que declinaram do convite a participar.

Ausente
Mesmo com os vários convites, o candidato Gustavo Breguez (PP) não compareceu à reunião preparatória para a série de entrevistas promovidas pelo A Notícia ao longo desta semana. No entanto, após ver o bate-papo com Laércio Ribeiro nesta segunda-feira (23), ele subitamente demonstrou interesse em participar. A organização negou, pois seria injusto com os demais candidatos. Então, Breguez passou a criticar o jornal, ignorando os reiterados pedidos para as entrevistas feitos na semana passada.

Conceição
Situação distinta ocorreu com Conceição Winter (PDT). Ela enviou representante à reunião preparatória, realizada no último dia 16 de setembro, e o sorteio apontou que ela seria entrevistada nessa quarta-feira (25). No entanto, chegado o dia do bate-papo, ela não compareceu, enviando seu candidato a vice-prefeito, Mateus Braga (PDT), para participar da conversa. Acreditando que uma entrevista com o vice seria desigual com os demais candidatos, a organização optou por não a realizar. Até porque, isso não estava acordado com os demais.

IFMG
O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) deve ser construído na antiga área de espetáculos do parque do Areão. A Câmara Municipal aprovou nessa quarta-feira (25) um projeto de lei que cede o terreno para este fim. A decisão, claro, provocou controvérsia nas redes sociais, com defensores e detratores. E deixou a dúvida: o IFMG sairá do papel?

Expectativa
A expectativa é que sim. Monlevade é uma das 100 cidades beneficiadas com a instituição sendo uma das oito em toda Minas Gerais. O IFMG é uma instituição pública de ensino, integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, que oferta, principalmente, cursos técnicos e superiores e possui uma Reitoria (unidade administrativa) em Belo Horizonte, além de campi em 18 cidades. Todos os cursos são gratuitos. A vinda do instituto reforça Monlevade como polo educacional.

Calor
Alerta para onda de calor extremo, com temperaturas superiores a 30°C até o dia 6 de outubro, com variações bruscas entre os dias. Evite a exposição direta ao sol, em especial, entre 10h às 16h. Pelo visto, não serão só as campanhas que irão esquentar nos próximos dias.