Bombeiros

Enfim, o caminhão auto bomba que o município recebeu deverá ganhar um destino certo nos próximos dias. Ele deverá ser repassado aos Bombeiros Militares. A administração esclareceu que há impedimentos legais para a destinação do equipamento aos Bombeiros Civis da cidade, como anunciado anteriormente. O momento é oportuno, diante do tempo seco e das queimadas em Monlevade.

Patrimônio

Candidatos aos cargos de prefeito e vereador declararam seus bens para a Justiça Eleitoral. Segundo uma resolução do TSE, os postulantes a cargos eletivos podem financiar, com recursos próprios, até 10% do limite permitido para gastos na campanha. Além disso, a declaração de bens é destinada a promover mais transparência às candidaturas, permitindo que os cidadãos acompanhem, por exemplo, a evolução do patrimônio de um político entre uma eleição e outra.

Maior

O médico Laércio Ribeiro tem 73 anos, é graduado em Medicina, conciliando a carreira com a Prefeitura de João Monlevade pela segunda vez. Ele declarou possuir um total de R$4.882.256,56 em bens, sendo o maior patrimônio entre os candidatos.

Menor

Já o menor patrimônio declarado é o de Gustavo Breguez. Com 43 anos, ele se intitula empresário, mas não declarou ser proprietário de nenhuma empresa à Justiça. No entanto, em sites de busca, é possível ver ser nome como sócio ou proprietário de quatro CNPJ. Ainda assim, ele disse possuir R$62 mil em bens.

Rádio

A Coligação Monlevade em Primeiro Lugar, que reúne 14 partidos e federações, terá o maior tempo de rádio na campanha: 5 minutos e 37 segundos. Esse ocupa 60% do tempo destinado aos programas, apenas para o candidato Laércio Ribeiro (PT). Todos os demais candidatos terão juntos o restante de 40% do espaço para divulgação no programa eleitoral gratuito. Sinal de que a articulação para reunir vários partidos não foi aleatória e tem um claro objetivo.

Motociata

O Partido Liberal anuncia a vinda do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) em Monlevade. Ainda não há data definida, mas conforme membros do partido, o parlamentar deve estar na cidade na primeira semana de setembro, em ato de campanha do candidato Luiz Carlos.

Votação

O deputado federal foi o mais votado em Monlevade, tendo recebido cerca de 7 mil votos na cidade nas eleições de 2022. Agora, perguntar não ofende: quanto o deputado conseguiu ou repassou de recursos para o município a fim de retribuir essa votação? Vale lembrar que cada parlamentar tem milhões para repassar em emendas.