Oposição
O prefeito Laércio terá três oposicionistas na Câmara: Dr. Sidney, Sinval Jacinto Dias (ambos do PL) e Carlinhos Bicalho (PP). Eles são os únicos eleitos fora do grupo da situação, que reelegeu o prefeito Laércio Ribeiro (PT).
Maleável
Agora, dos três, apenas Carlinhos Bicalho é tido como mais “maleável”. Ou seja, pode ser que caminhe com o governo, mesmo não tendo sido eleito pelo grupo da situação. Articulado, ele pode se destacar como oposicionista, mas também aprovar pautas da gestão. Será? Vamos ver como será o desempenho dele na Câmara.
Breguez
Falando em PP, após tanto barulho nas redes sociais e com a campanha mais agressiva, Gustavo Breguez sumiu. Para quem tanto gravou vídeos, esbravejou e apontou dedos, o candidato derrotado do PP, após as eleições, apenas lançou uma nota tímida, sem grande repercussão.
Vagas
Conforme previsto, alguns dos vereadores derrotados estão de olho em um cargo no próximo governo. Isso vale também para candidatos que também concorreram, mas ficaram de fora. Difícil abrigar tanta gente na gestão Laércio III. Quem tá dentro não quer sair e quem tá fora quer entrar…
Prandini
Nos bastidores circula a informação de que um dos que querem estar na gestão é o ex-prefeito Gustavo Prandini. O atual vereador não conseguiu se reeleger, mas dizem que está de olho em uma vaga no governo. Resta saber se a gestão vai querer.
Relembrando
Vale lembrar que, na Câmara, ele votou contra um dos projetos de maior interesse de Laércio: a criação do Parque do Areão, além de discutir várias vezes com o líder do governo Belmar Diniz. Será que vão superar isso?
Coalização
O Governo Laércio é de coalização, ou seja, tem o apoio de vários partidos. Mas governar com tantos grupos e interesses distintos não é fácil. Do ponto de vista ideológico, é impossível. Tanto que essa é a gestão petista que mais tem pessoas antipetistas no lado do governo. Se por um lado o prefeito ganhou apoio para se eleger, por outro, agora tem que ceder a acordos com quem é contra, por exemplo, o presidente Lula e os ideais do partido. Vai entender…mas política tem dessas coisas.