A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (10) três suspeitos de assaltarem uma loja de telefones celulares no bairro Rosário, em João Monlevade. Por volta das 9h40, três marginais, que portavam uma arma falsa, entraram na loja e anunciaram o roubo. Os bandidos amarraram o proprietário nos fundos do estabelecimento, e fugiram levando vários celulares e um computador portátil (notebook).

A Polícia Militar recebeu o alerta emitido pela vítima e iniciou as buscas pelos bandidos, encontrando o automóvel que teria sido usado pelos ladrões. Eles tentaram fugir, e a perseguição prosseguiu até o bairro Cruzeiro Celeste, vários quilômetros distante do local do roubo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os fugitivos entram com um carro em uma área que armazenava montes de brita e areia. Ao notarem que não tinham saída e que a viatura os seguia de muito perto, eles abandonaram o veículo que dirigiam e tentaram prosseguir com a fuga a pé, correndo em direção a uma área de mata.

Os policiais não desistiram e cercaram o local onde os criminosos teriam se escondido, montando uma operação para verificar todo o perímetro. A corporação vasculhou o local, usando até um drone (pequeno equipamento voador, equipado com câmera) da seção de inteligência, e que possibilitou a prisão do primeiro suspeito. As diligências continuaram, resultando na detenção de um segundo homem na BR-381, e de um terceiro na rua França, nas imediações da rodovia.

Os três presos têm 27, 35 e 39 anos, e são provenientes de Belo Horizonte. Consigo, os policiais militares recolheram a arma falsa, seis cartuchos de um simulacro CO2, um computador portátil, 20 telefones celulares, quatro carregadores para telefones celulares, R$153,00 em dinheiro. O automóvel também foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado. Os três presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências exigidas pela lei.