O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), sediado em João Monlevade, passou a operar desde hoje (1º) 24 horas por dia em João Monlevade. A mudança é fruto da chegada de sete novos militares, conforme anunciado pelo A Notícia. “O incremento dos sete novos bombeiros, que vieram de outras Unidades, possibilitou a ampliação do atendimento para o período integral de 24 horas, sete dias por semana e 365 dias no ano”, informam os militares.

Divulgação – CBMMG

Ao todo, a Corporação conta com 13 bombeiros militares em João Monlevade, divididos em 4 equipes. “A população monlevadense e região agora conta integralmente com o serviço de combate a incêndios, resgate e salvamento, bastando fazer o acionamento pelo número 193”, destacam os bombeiros.

Na segunda-feira (29), além de João Monlevade, o pelotão de Itabira recebeu 10 novos militares e o de São Gonçalo do Rio Abaixo, quatro. Eles foram recepcionados pelo tenente Anderson Ferreira, que responde pelo comando das unidades. Inaugurado em 29 de abril, aniversário da cidade, os bombeiros vinham atendendo em horário comercial.

Divulgação – CBMMG

Conforme prometido na inauguração do Posto Avançado BM em João Monlevade no fim do mês de abril, a partir de hoje, 1º de agosto, o atendimento à população passa a ser de forma ininterrupta com plantão 24 horas.

O incremento de sete novos bombeiros militares vindos de outras Unidades e recém-formados na Academia de Bombeiros Militar em Belo Horizonte possibilitou a ampliação do atendimento para o período integral de 24 horas, sete dias por semana e 365 dias no ano.

Divulgação – CBMMG

Ao todo, a Corporação conta com 13 bombeiros militares em João Monlevade divididos em 4 equipes que se revezam nos plantões de 24 horas. A população monlevadense e região agora conta integralmente com o serviço de combate a incêndios, resgate e salvamento, bastando fazer o acionamento pelo número 193.