Dois ladrões assaltaram uma mulher de 35 anos na manhã dessa terça-feira (19) no bairro Gabiroba, em Itabira. A vítima relatou à Polícia Militar que chegava ao posto de combustíveis em que trabalha, quando os dois ladrões chegaram em um Volkswagen Fox preto. Em seguida, um deles saltou armado do banco do passageiro, abordando a vítima no escritório e anunciando o assalto.
A mulher relatou que o criminoso exigia o malote de dinheiro do posto de combustíveis, mas os funcionários explicaram que ele já não estava mais lá, roubando os pertences da vítima. Enquanto um dos bandidos cometia o assalto, o outro permanecia na direção do automóvel para a fuga. Os dois meliantes fugiram em direção ao Parque de Exposições.
Acionada, a Polícia Militar iniciou o rastreamento, logo encontrando o Volkswagen Fox abandonado na avenida Almir Pessoa Magalhães, ainda no bairro Gabiroba. Uma testemunha relatou que chegava em casa por volta das 6h30, quando viu duas pessoas saírem do veículo e embarcado num sedã prateado. O Fox foi rebocado para o pátio. As investigações continuam para prender os ladrões e recuperar os bens roubados.
Cidade violenta
Com cerca 113 mil habitantes, a cidade é a terceira de Minas com maior taxa de homicídio para cada 100 mil pessoas. O levantamento é do Atlas da Violência e foi publicado nesta semana.
Conforme o ranking, das 853 cidades mineiras na lista, apenas 34 têm mais de 100 mil habitantes. Em primeiro lugar aparece Governador Valadares, seguida por Nova Serra e na sequência, Itabira. O ano-base da pesquisa é 2022 e aponta para os homicídios praticados no município.
Em 2024, 14 pessoas foram assassinadas nos seis primeiros meses do ano na cidade. Em média, foram 2,33 registros por mês. A título de comparação, foram seis ocorrências anotadas até o mês de agosto no ano passado. Conforme noticiado, os números da pesquisa são baseados em ocorrências divulgadas pelo noticiário.