O projeto Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal, promove no próximo sábado (15) em Bela Vista de Minas a peça “Mogli – O Menino Lobo”. Baseada na obra de 1894 de Rudyard Kipling, a peça é encenada pelo Reticências Grupo de Artes Cênicas, e será realizada a partir das 16 horas na Escola Estadual Professora Adelina da Conceição Mendes, no bairro das Lages.
Mogli conta a história de um garoto que é criado por uma família de lobos em plena floresta, levando então uma vida diferente das outras crianças desde que foi encontrado. Mas sua tranqüilidade acaba quando o temido tigre Shere Khan promete eliminá-lo por considerá-lo uma ameaça. Forçado a abandonar o único lar, ele vai em busca de segurança no mundo dos homens, então, Mogli embarca numa cativante jornada de autoconhecimento, tendo como guia o urso Baloo e a pantera negra Baguera.
“Mogli – O Menino Lobo” tem trilha sonora original e direção musical de Maria Tereza Costa, com elenco formado por Jacó do Nascimento, Luiz Henrique Moura, Bruno Moura, Rafael Neves, Aline Lacerda, Marinah Velasques e Juliana Fernandes. O espetáculo tem duração prevista de 55 minutos, tem entrada gratuita e a indicação de idade é para crianças a partir dos 3 anos. A Escola Estadual Professora Adelina da Conceição Mendes fica na rua Antônio Emídio Santana, 45, Lages, Bela Vista de Minas.
A Fundação
O projeto Diversão em Cena é realizado há 14 anos pela Fundação ArcelorMittal, o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal. A estratégia principal da fundação se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Mais informações estão disponíveis no portal.