O empresário Antônio Augusto de Castro, de 52 anos, que morreu na queda de um avião no norte de Santa Catarina, tem familiares em João Monlevade. Ele é irmão de Renata Castro Horta e de Alaor Esteves e filho do senhor Alaor, que moram na cidade (foto).
O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (3) em Santa Catarina. A aeronave saiu de Governador Valadares, onde o empresário morava e caiu em Itapoá em Santa Catarina.
Segundo informações da irmã Renata Castro, publicada em suas redes sociais, o corpo está sendo velado na tarde de hoje (5) na capela Santo Antônio em Valadares e o sepultamento ocorrerá ainda hoje, às 17h, no cemitério local.
Antônio Augusto, conhecido como Guto, era engenheiro civil e trabalhou por 25 anos na Odebrecht, onde chegou ao cargo de diretor de energia na regional de Minas Gerais. Ele deixa esposa e dois filhos.
Já o piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima, também morto no acidente, será velado e sepultado amanhã (6), em Belo Horizonte.
Conforme noticiado, o empresário era sócio de uma construtora em Valadares e, junto ao sócio, havia adquirido a aeronave há menos de um mês. Ele fazia viagens regulares para Santa Catarina e estava viajando ao sul do país, a fim de inspecionar uma das obras da empresa.
O avião estava regular e, até o momento, não há informações sobre o que teria causado a queda da aeronave. As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.