A Polícia Militar prendeu um homem de 24 por porte ilegal de arma na última sexta-feira (31) no bairro Vera Cruz, em João Monlevade. Uma guarnição patrulhava a rua Plutão, quando, por volta das 22 horas, notou um homem saindo de uma casa que poderia ser um ponto de comércio de narcóticos. Os policiais abordaram e revistaram o suspeito, encontrando consigo um revólver calibre .32 com quatro cartuchos.

As diligências prosseguiram, revelando um tablete pequeno e 18 buchas de maconha, um papelote de cocaína e R$10,00 em dinheiro. O homem recebeu voz de prisão e foi levado com os produtos apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Outras notícias policiais

Bombeiros lançam programa Bombeiro Sênior

em São Gonçalo do Rio Abaixo

O Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo lança nesta quarta-feira (5) o programa Bombeiro Sênior.  A solenidade acontece no quartel da corporação, no bairro Monte Verde, e conta com autoridades da cidade. O programa capacita cidadãos com 59 anos ou mais para a ação em emergências, ensinando-os a prestar os primeiros-socorros.

O primeiro encontro foi realizado no último dia 8 de maio, com 40 atendidos pela Associação Bem-Viver da Terceira Idade (Abviti). Na ocasião, eles conheceram o quartel e tiveram treinamento teórico e prático sobre como desengasgar um adulto, situação recorrente em idosos, e que pode levá-los à morte.


Homem sofre tentativa de homicídio em Itabira

Um rapaz de 21 anos foi vítima de um atentado na noite da última terça-feira (28) no bairro Barreiro, em Itabira. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) receberam o chamado, encontrando o homem baleado por um tiro no ombro e outro no peito. Os socorristas encaminharam o jovem ao Pronto-Socorro Municipal, onde ele segue internado, sem risco de vida.

Até o momento, a PM não identificou nenhum suspeito. O pai do rapaz alegou que ele já se envolveu com quadrilhas do bairro São Pedro, relacionando-se com um roubo e o tráfico de drogas. A Polícia Militar mantém as diligências para encontrar os assassinos e esclarecer o crime.