A Polícia Civil prendeu preventivamente nessa segunda-feira (20) em São Gonçalo do Rio Abaixo um suspeito de cometer um assalto violento na capital. Ele foi capturado na comunidade da Vargem Alegre. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro, no bairro nobre da Savassi.
Na ocasião, os dois marginais entraram em uma loja de celulares, amarraram, ameaçaram de morte e trancaram as vítimas em um banheiro. Um deles foi preso em flagrante, enquanto o outro estava sendo procurado até essa segunda-feira. A 2ª Delegacia de Polícia Civil Centro destaca que o crime teve grande repercussão na área por sua violência, gerando apreensão entre os moradores e os comerciantes.

Outras notícias policiais

PM prende suspeito de assassinato em Itabira

A Polícia Militar prendeu nessa segunda-feira (20) um homem de 62 anos como principal suspeito de um homicídio ocorrido no bairro Pedreira do Instituto, em Itabira. Quando os policiais chegaram ao local do crime, encontraram a vítima, de 60 anos, com várias lesões na cabeça. A perícia encontrou oito cartuchos calibre .32 intactos com a vítima. Seu corpo foi liberado para a funerária.

O suspeito entregou aos militares uma arma de fogo com três cartuchos deflagrados e dois intactos, dizendo que pertencia ao homem assassinado. Ele contou que a vítima atirara em sua perna em decorrência de um desentendimento anterior, relativo a um animal amarrado em seu terreno. No entanto, populares relataram que seria o homem de 62 anos quem iniciara a briga, atirando pedras na vítima, que acabou caindo do animal de montava. Preso, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico, ficando sob custódia.


Bandido mata homem a tiros em bar de Barão de Cocais

Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros no domingo (19) em um bar de Barão de Cocais. Uma guarnição da Polícia Militar recebeu um chamado para uma região conhecida como “Buraquinho”, no bairro Braz Molina, onde se ouviram tiros. Quando os militares chegaram, o homem estava caído ao chão, já sem vida. Outras duas pessoas, de 37 e 49 anos, também se feriram, sendo baleadas uma na perna esquerda e outra na direita.

Testemunhas relataram que estava no bar quando o bandido encapuzado entrou e disparou várias vezes. Elas não conseguiram identificá-lo por conta do rosto coberto. Câmeras de segurança do entorno flagraram um homem moreno, de calça preta e blusa de frio com capuz, deixando a área após os tiros. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos habituais. Agora, a PM se centra em encontrar e prender o assassino.