A Prefeitura de João Monlevade prorrogou o prazo para a população responder o questionário para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2025) até amanhã (4). A pesquisa contém dez perguntas, sendo quatro de dados pessoais e seis de dados temáticos como Saúde, Educação, Assistência Social, Obras Públicas, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Cultura Esporte e Lazer.
Conforme a Prefeitura, “a participação da população é uma forma democrática de possibilitar que as pessoas opinem nas definições de modo que fortaleça as políticas públicas que impactam diretamente na vida da comunidade”.
A pesquisa
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e objetiva apontar as prioridades do governo para 2025. É o mecanismo pelo qual a Administração Municipal estabelece as metas, diretrizes e prioridades e ainda orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser aproada pela Câmara. Neste ano, o orçamento previsto é de R$420 milhões e pode chegar a R$500 milhões para o próximo ano.
Para dar sua opinião na consulta pública é só acessar o site oficial da Prefeitura.