A jogadora de futebol monlevadense Drielly Souza deu mais um passo em sua carreira no futebol. A meio-campo assinou recentemente o contrato com o Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul (RS). Ela se apresentou com todo o elenco nessa segunda-feira (20) no estádio Alfredo Jaconi, iniciando a temporada de 2025, que terá as disputas do Campeonato Gaúcho, da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro feminino.

Aos 25 anos, Drielly Souza é irmã do professor de dança Liniker Leandro, e filha de Leila Mendes e o atleta “Barranco”. Ela fala da relação com o esporte. Conforme Drielly, o interesse provém desde muito cedo. “Minha paixão por futebol vem de berço. Jogo bola desde meus sete anos de idade. Ingressei na seleção de futsal de Monlevade aos nove, e meu primeiro clube profissional no campo foi no ano de 2019 pelo Ipatinga Futebol Clube”, conta a jogadora que começou a treinar e dar os primeiros passos no esporte no Real Esporte Clube, de João Monlevade.

Além disso, antes de ingressar no Juventude, Drielly tem uma trajetória em vários clubes de futebol feminino do país. Ela já defendeu as cores do ProInter, do Ipatinga, do Operário, do Mixto (MT) e do Itabirito, seu mais recente clube. No clube mato-grossense, ela venceu o Campeonato Brasileiro da série A3.