Desde 1984
VOCÊ ESTÁ EM
Quem Somos

Jornal A Notícia: Quem lê, sabe o que diz 

O jornal A Notícia está no mercado há 37 anos e comprova sua trajetória de empreendedorismo e de respeito ao leitor. São mais de 2.600 edições impressas ininterruptas, marcadas pelo compromisso com João Monlevade e toda região do Médio Piracicaba, pautando o cotidiano, reportando os principais fatos políticos e o que acontece de bom e de ruim nas cidades da região.

A edição impressa do jornal circula semanalmente com 5 mil exemplares, distribuídos aos assinantes, em vários pontos de venda e com circulação dirigida em todas as demais 16 cidades da região do Médio Piracicaba. O jornal é líder absoluto de mercado com todas as pesquisas indicando 80% da preferência dos leitores.

Seu site também tem grande audiência, com uma média de 73 mil visitantes/mês analisados pelo Google Analytics, além de 50 mil usuários novos. Nas redes sociais, A Notícia é acompanhado por, aproximadamente, 40 mil fãs e seguidores e todas as matérias são republicadas no Facebook, Instagram e Twitter com grande engajamento.

Histórico

Fundado pelo jornalista Márcio Magno Passos, o jornal foi criado com o objetivo de proporcionar a João Monlevade e região um semanário com regularidade de circulação pautando sempre informações essencialmente locais. A trajetória do A Notícia foi marcada pelo empreendedorismo e talento do seu fundador. Foi o primeiro jornal a destinar cobertura das cidades vizinhas, além de ser o primeiro a não ser distribuído gratuitamente.

Quando completou 13 anos, em 1998, saiu na frente mais uma vez, ao ser o primeiro a circular a cores no Médio Piracicaba. Em 2004, o jornal inovou mais uma vez, montando a Editora e Gráfica Nina, quando começou a ser impresso na cidade, além de imprimir jornais de terceiros.

O A Notícia mantém firmes seus princípios inegociáveis: nunca esconder nada, absolutamente nada do leitor, nunca vender a linha editorial, e nunca deixar de circular uma semana sequer.