Desde 1984
Maria Raquel
17 de Junho de 2022
A moda eleva a autoestima e transforma vidas
A mulher pode ser quem ela realmente deseja ser diante da sociedade em que está inserida. E a moda vem acompanhando a evolução da mulher em todos seus aspectos, fortalecendo a autoconfiança e coragem para desbravar o mundo. Hoje é possível enxergar várias características que engrandecem a imagem das mulheres, como determinação, ousadia, maturidade, poder e outras que descrevem como conquistaram grandes espaços na sociedade.

A moda tem a função transformadora de não se limitar somente às peças e combinações, mas de relacionar-se com a personalidade de quem as veste. As tendências podem valorizar muito a autoestima das mulheres, mas a moda não é restrita somente ao que é divulgado por modelos e na internet. Percebo que as indústrias da moda vêm acompanhando a evolução e a liberdade das mulheres para as escolhas das peças que as valorizem, deixando de lado os preconceitos padronizados.

A moda é uma linguagem, é expressão. Através dela, é possível compreender quem é a pessoa que veste aquela determinada peça. Quando a mulher se veste do jeito que preferir, se sentindo confortável com o seu próprio estilo, a autoestima pode ser muito elevada.

Uma das grandes influências foram as organizações feministas no início do século XX, fortalecendo essa transformação de valores e direitos de se sentir confortável com o seu próprio estilo. E como é gratificante ver a felicidade das mulheres que conseguem se enxergar com liberdade, desbravando seu espaço com segurança e motivação para conquistar novos objetivos, ter conexão consigo mesma e seguir na busca da sua valorização pessoal.

Ao que tudo indica, entretanto, após a leitura dessa liberdade de conquistas, temos outros olhares sobre nossos potenciais engrandecedores da imagem das mulheres! Cabe lembrar que nem sempre é fácil assimilar tudo e colocar em prática, por isso existem profissionais que ajudam muito a quem tiver necessidade de buscar novos horizontes diante da moda. Eu fico extremamente feliz quando meus clientes ficam satisfeitos e emponderados, me sinto realizada e com mais motivação para seguir em frente e fazer sempre o melhor!

(*) Maria Raquel Narkievicius, proprietária das lojas Maria Raquel