Desde 1984
Editorial
21 de Janeiro de 2022
Ajuda para a chuva

A Prefeitura de João Monlevade, em parceria com a Câmara, anuncia auxílio financeiro de R$5 mil a cada família atingida pela enchente na cidade. Também, está em estudo, a possibilidade de não cobrar IPTU das casas que sofreram com a enchente do Rio Piracicaba. O momento é de solidariedade e de estender a mão a quem perdeu tudo.

Porém, além dos recursos financeiros, é fundamental que obras sejam feitas para evitar novos desastres. Apesar dessa ter sido a mais severa dos últimos tempos, anualmente, moradores da rua Amazonas e rua C, do Santa Cruz, principalmente, sofrem com a inundação de casas. Passou da hora do poder público se preocupar de forma efetiva para minimizar os impactos das chuvas no bairro.

Em pleno 2022, é inadmissível que a cidade venha sofrendo com inundações como ocorria no passado. Na memória de muitos moradores, ainda paira a triste lembrança da enchente de 1979, que arrasou a cidade e deixou muitos desabrigados, além de mortos. Para muitos, as desse ano foram piores ou tão trágicas quanto. A questão é a necessidade de obras paliativas, medidas de contenções e estratégias sábias para investir bem os recursos. Do contrário, os moradores serão vítimas da repetição. Está na hora de mudar esse cenário.