Desde 1984
Editorial
19 de Novembro de 2021
Após um ano

Além do Dia da Proclamação da República, a última segunda-feira (15) marcou um ano das eleições 2020. Para celebrar a data, alguns prefeitos e vereadores usaram as redes sociais para relembrar a vitória nas urnas e destacar o trabalho realizado em prol dos municípios. 

Como as eleições foram extemporâneas em virtude da pandemia, o período de transição também foi diferenciado. Em pouco mais de um mês, os eleitos tiveram que montar suas equipes e definir as estratégias para começar os mandatos.

Iniciadas em primeiro de janeiro, as gestões caminham, agora, para o fim do primeiro ano. E a pergunta que não cala: Os cidadãos estão satisfeitos com os serviços prestados pelos eleitos? Agora, não há mais tempo para desculpas de que é preciso arrumar a casa e organizar o trabalho. Agora, só faltam três anos para a conclusão dos mandatos e muito ainda há para ser feito. 

Muitos prefeitos da região já mostraram a que vieram e têm divulgado trabalhos importantes. Outros ainda não conseguiram. Fato é que as cidades merecem atenção e precisam ser cuidadas com responsabilidade e zelo pelos bens públicos. Prefeito e vereadores são servidores públicos eletivos. Ou seja, foram eleitos para servir ao cidadão. Essa é a principal função deles e que não pode ser esquecida jamais. 

Se o primeiro ano passou rápido, os demais também vêm na esteira. Ou seja, quem não se planeja, não está de olho nas demandas da população, perde tempo e deixa de lado os motivos que o levaram à vitória: a esperança do povo em viver tempos melhores.