Desde 1984
Editorial
05 de Novembro de 2021
Motivos para acreditar

Os benefícios da vacinação contra a Covid-19 já podem ser observados em João Monlevade, à medida que mais pessoas são imunizadas. Dados divulgados ontem (4) mostram claras evidências de que a vacinação na cidade vem reduzindo casos de infecção e de internação.

A queda de 89% dos casos, se comparados os meses de agosto e outubro, é sinal de que o aumento de pessoas vacinadas com duas ou mais doses têm refletido diretamente na redução de contaminados. 

Infelizmente, há ainda quem não considere a vacinação eficiente e transforme uma questão de saúde pública em achismos ligados a preferências políticas. É preciso vacinar mais pessoas para retomar a vida antes da pandemia. Quem não se vacina, contribui com o atraso, se transforma em canal de disseminação como portadores do vírus. Vacinas salvam e os números provam isso. Pior são os que tomam a primeira dose e não voltam para tomar a segunda. Não custa repetir que o imunizante requer duas doses para oferecer proteção segura contra o vírus.

Mas o momento é de acender as esperanças e acreditar que a pandemia está no fim. Claro que ainda existem mortes e é muito triste chorar pelos 250 mortos na cidade e os mais de 600 mil no país. Porém, com a redução de casos, podemos voltar a pensar num fim de ano melhor e um 2022 ainda mais pleno. Que caminhemos rumo à erradicação da Covid, cada qual fazendo a sua parte. Principalmente, procurando os postos para se vacinar.