Desde 1984
Percival Machado
01 de Outubro de 2021
Um voluntário da alegria que virou vereador

Sou o Dr. Presunto, voluntário da alegria há 10 anos em toda região e vereador no primeiro mandato na Câmara de João Monlevade, cidade natal onde cultivo amiguinhos e também voluntários que abraçam a identidade do palhaço. Neste mês de junho, o Dr.Presunto completou 10 anos. Gostaria de ter comemorado no Hospital, em um plantão da alegria mas, infelizmente, por conta da pandemia, não foi possível. 

O Dr. Presunto me deu a oportunidade de estar na Câmara, representando os monlevadeses que abraçaram o voluntário da alegria. É muito bom e recompensador fazer algo por alguém. Acredito que o bom relacionamento e o dialogo são a melhor forma de trabalhar pela nossa cidade.

Espero que este governo continue assim, aberto ao diálogo e trabalhando em conjunto.

O trabalho voluntário, além de proporcionar experiências humanas maravilhosas, me deu a oportunidade de conhecer pessoas de diversos bairros e diversas realidades, fazendo do meu personagem uma figura humana e disposta a abraçar situações onde somente com o coração podemos compreender e amenizar a dor do próximo.

Meu trabalho voluntário abraça pessoas, principalmente pessoas em estado de carência afetiva, onde posso trazer alegria e esperança, fazendo do palhaço uma ferramenta de cura.

Com tudo que vivenciei nestes 10 anos de voluntariado, senti que podia fazer mais pela minha cidade, por isso decidi entrar na política. Com o meu trabalhado passei a enxergar João Monlevade de uma maneira ampla, conhecendo sua população, vendo as mazelas, carências e diferenças sociais, onde com um olhar mais crítico e fiscalizador, o Percival Machado vereador poderá abraçar e ajudar de uma forma mais concreta.

Fui o quarto vereador mais votado da cidade, o que me deixou muito feliz como também honrado, pois fizemos uma campanha modesta, limpa, respeitosa e com um único propósito. Ser a voz do monlevadense na Câmara Municipal. Hoje, como parlamentar, tenho uma visão sobre como uma política correta pode transformar nossa comunidade e estou disposto a fazer do meu mandato uma ferramenta de apoio ao cidadão. 

Desde o início desta nova caminhada tenho vereado sempre de encontro com o povo, procurando ouví-los, principalmente em assuntos que afetam a maioria, onde encaminho ao Executivo na esperança de que tudo possa ser resolvido. 

Acredito no diálogo entre o Executivo e Legislativo, independente de siglas partidárias. Creio que diferenças de idéias não podem ser um obstáculo na busca por melhorias para nossa cidade.

Quero uma João Monlevade mais igualitária, onde todos tenham acesso aos seus direitos, como saneamento básico, saúde, segurança, educação, lazer, cultura. Às vezes são problemas pequenos mas que causam grandes transtorno a comunidade.

A falta de luz, um buraco, pode parecer pouco, mas para quem vive o problema não é.

Vou trabalhar para fazer de João Monlevade uma cidade mais acolhedora com sua gente, mais bem cuidada e feliz. Não sou demagogo, sou idealista e acredito que podemos fazer juntos uma cidade melhor, principalmente, se deixarmos as vaidades e ambições políticas e ouvirmos a voz do povo que é o coração da nossa querida cidade João Monlevade.


(*) Percival Machado (Dr. Presunto) é vereador em João Monlevade