Desde 1984
Editorial
09 de Julho de 2021
Encontro marcado

Os alunos de João Monlevade, de todos os níveis da educação, já têm o encontro marcado com os professores e a sala de aula. Decreto assinado pelo prefeito Laércio Ribeiro (PT), na última quarta-feira (7), definiu as datas, a partir do dia 22 de setembro. É um longo período sem atividades escolares presenciais.

Ainda que para muitos, a data esteja longe, já acende uma esperança para os estudantes retomarem a sua vida escolar. Enquanto outras cidades já retornaram, em Monlevade, o prefeito não abre mão de que o retorno seja somente após a aplicação da segunda dose nos profissionais de educação. 

A decisão do prefeito, que é médico, é embasada na segurança e saúde da população em geral. Com o avanço da vacinação e a queda nos índices da pandemia, a Prefeitura de Monlevade define a data e divulga protocolos sanitários para o retorno das aulas presenciais. Para ainda mais segurança, é preciso que a população, quando chegar a sua vez, compareça aos postos para vacinar. A segurança de todos passa pela imunização do maior número de pessoas, para o vírus perder a força e superarmos esse momento.  

Que até o mês de setembro, quando crianças, adolecentes e seus professores se reencontrarem, a taxa de contaminação esteja ainda menor. Vai ter valido à pena ter esperado.