Desde 1984
Editorial
12 de Março de 2021
Frear a Covid

As medidas adotadas em João Monlevade e cidades da região, com toque de recolher, como forma de combater o aumento gradativo dos casos de Covid-19, são duras, mas necessárias. Por 15 dias, além de endurecer a circulação livre de pessoas das 20h às 5h, o toque de recolher é uma forma de reduzir a circulação do vírus nas cidades. 

Desde que as medidas restritivas foram sendo flexibilizadas, muitos deixaram de lado as formas de prevenção. Médicos falam que as pessoas se cansaram do vírus. Por isso, foram realizadas festas de Natal, Ano Novo, Carnaval, fora encontros clandestinos em sítios e afins. Acontece que o vírus não se cansou de ninguém. O resultado está aí: Hospital Margarida está lotado, sem vagas no CTI e nem na enfermaria, com os profissionais de saúde esgotados, tendo que se desdobrar para que não falte atendimento.  

O momento é duro e todos precisam colaborar, mudando os comportamentos e revendo atitudes. Monlevade nunca teve regras tão rígidas em sua história. Mas, o que está em jogo é a sobrevivência. Assim, manter os cuidados preventivos, protegendo principalmente os mais vulneráveis, é dever de todos para frear a Covid.