O vereador Tonhão (PDT) anunciou na sessão dessa quarta-feira (17) da Câmara Municipal de João Monlevade que acionou o Ministério Público de Minas Gerais. Ele afirma que busca informações sobre a 30ª Cavalgada de João Monlevade, realizada em agosto de 2023.
O parlamentar argumentou que tentou esclarecimentos junto à Prefeitura, mas não obteve respostas. Por isso, decidiu procurar a promotoria. O pedido de informações, conforme o vereador, foi protocolado na terça-feira (16). Ainda não há prazo para que o MP se manifeste.

O caso

O primeiro dia do evento ocorreria no dia 30 de agosto do ano passado, com uma apresentação do sertanejo Eduardo Costa. No entanto, pouco antes de o cantor subir ao palco, uma intensa tempestade caiu sobre o município, transformando o espaço da Cavalgada num lamaçal e molhando o palco. Por isso, o artista não realizou sua performance. Nos outros dias, a festa ocorreu normalmente, após trabalhos da administração e organizadores.
No mesmo dia, ainda em João Monlevade, Eduardo Costa gravou um vídeo, dizendo que voltaria à cidade para uma nova apresentação, em data a ser acordada. Na semana passada, o A Notícia questionou a Prefeitura se já havia uma data para o show do sertanejo. Segundo a administração, o dia e o local da performance ainda estão sendo negociados. O Executivo reforça que não abre mão para que o show seja gratuito, como anunciado à época.