O Ministério Público de Minas Gerais (MPGM) e o Procon-MG realizam na próxima terça-feira (3) em João Monlevade um evento sobre a correta divulgação de preços de produtos. O “Vitrine Legal” quer orientar o comércio sobre as exigências do Código de Defesa do Consumidor (CDC), evitando reclamações dos clientes.
Segundo o MP, uma das causas mais recorrentes de queixas junto ao Procon é a ausência de informações claras e corretas sobre os preços e formas de pagamento. O objetivo é que o freguês realize a sua aquisição sabendo exatamente o que leva e o quanto paga. O nome do evento foi escolhido justamente porque a vitrine é o principal chamariz de uma loja, e onde acontecem muitas das irregularidades.
O “Vitrine Legal” ocorre às 15 horas, na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), no bairro Aclimação. O promotor Gabriel Langa Neto e a assessora jurídica do Procon Regina Sturm estarão presentes e responderão às dúvidas dos comerciantes. O evento é realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de João Monlevade.