My Baby Shot Me Down – Em Mulher Não Se Bate Nem Com Uma Flor terá exposição na Câmara e intervenção artística

A artista e ativista cultural Sheila Malta apresenta um projeto cultural em alusão ao Agosto Lilás. A proposta faz uma reflexão acerca do mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa, fruto da Lei Paulo Gustavo em âmbito municipal (edital 03/24) promove uma exposição de fotos na Câmara Municipal.

O título sugestivo em inglês (“Meu querido atirou em mim”, em livre tradução) reforça a importância da prevenção e da luta contra a violência à mulher.  Conforme Sheila, serão expostas nos dias 29 e 30 de agosto, 20 fotos divididas em 2 painéis, no piso superior da Câmara Municipal de João Monlevade. AS fotografias são da empresa monlevadense Uolou Fotografia.

No primeiro dia, haverá também uma intervenção artística versando sobre o tema. “Através da artista monlevadense Hellen, que é atriz de teatro, cantora e poetisa teremos a entrega de 50 rosas vermelhas para as pessoas, em especial, mulheres, presentes”, explica a Sheila Malta. Ela reforça os horários: no dia 29 de agosto a exposiçõa ocorre de 13h às 17h e, no dia 30, das 8h às 17h.

Contrapartida

Posteriormente, segundo Sheila, no dia 10 de setembro, haverá a contrapartida do projeto. Conforme a produtora cultural, haverá um bate papo online com a jornalista e fotógrafa profissional Débora Guimarães. Podem participar a comunidade em geral. Especialmente, alunos da Escola Luiz Prisco de Braga.