A Câmara de João Monlevade concedeu o título de Cidadão Honorário ao engenheiro e empresário Marco Venícius Gervásio. A homenagem é de autoria do vereador Gustavo Maciel (Republicanos) e aprovada por unanimidade. Segundo Maciel, a honraria é um reconhecimento do povo monlevadense pelo excelente trabalho de Marcos Gervásio enquanto engenheiro civil e de segurança do trabalho e empreendedor. Além disso, a contribuição dele na geração de empregos  no município e a atuação como presidente do CREA-MG.

Em discurso, Gervásio agradeceu a homenagem. Ele falou da felicidade em receber o título e expressou gratidão aos familiares, amigos e colegas de trabalho, que o acompanharam ao longo de sua jornada. Destacou também a importância da cidade de João Monlevade em sua vida, desde sua chegada em 1979, e ressaltou seu papel como empreendedor e engenheiro na contribuição para o desenvolvimento local. “Essa honraria não é apenas pessoal. Dedico a todos os engenheiros e profissionais que diariamente se empenham na busca de uma cidade melhor”.

Outros discursos

O vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) destacou o orgulho da cidade em conceder o título ao homenageado e reconheceu sua contribuição para elevar o nome de João Monlevade. “Em nome da nossa cidade agradeço ao Marquinhos pelo trabalho e pelo legado, não apenas como presidente do CREA, mas por tudo que você construiu ao longo dos anos em nosso município”.

O prefeito Laércio Ribeiro (PT) também parabenizou Marcos Gervásio pelo título, e expressou o orgulho em receber uma pessoa como ele na comunidade. Laércio ressaltou a defesa de Gervásio em prol da classe profissional, e agradeceu a contribuição dada por ele para o contínuo progresso da cidade.

Por sua vez, Gustavo Maciel enfatizou os atributos de integridade e dedicação de Marcos, bem como sua trajetória. “Para nós é uma honra conceder este título a Marquinho, que já é monlevadense de coração há 45 anos quando se mudou para cá. Além de um excelente empreendedor, ele é uma pessoa integra e um bom pai de família. Esperamos que ele continue levando o nome da nossa cidade para fora do Estado”.