O Centro Comunitário do bairro Córrego Fundo, em Bela Vista de Minas, recebe na manhã deste sábado (3), o espetáculo Berenice e Soriano. A peça é mais uma atração do projeto Diversão em Cena, da Fundação ArcelorMittal, e é aberto a toda a comunidade. O texto é de Manuela Dias, com direção de Fernanda Vianna, atriz do grupo Galpão, e realizada pela Oitis Produções Culturais.

No espetáculo, que começa às 10h, Berenice, sempre acompanhada da boneca de pano Rosa, inicia uma jornada de aventuras e descobertas que sai pelo mundo em busca de seu sabiá. Ela é surpreendida por diversos personagens do cancioneiro popular brasileiro e das cantigas de roda.

Conforme a produção do espetáculo, Berenice e Soriano une teatro, dança, música e poesia em um diálogo sensível e divertido para contar e recontar histórias que habitam nossas memórias de infância. O elenco executa a trilha sonora ao vivo, e encanta crianças e adultos. A apresentação é gratuita, tem duração prevista de 50 minutos, conta com interpretação em linguagem de sinais e pode ser assistida por crianças de todas as idades.

Oficina

Além do espetáculo, está prevista a Oficina de Palhaçaria, das 13h às 16h. Ministrada pelos atores Evandro Heringer, Letícia DiCássia e Denise Lopes, a formação apresentará aos participantes a linguagem da palhaçaria e jogos envolvidos na prática.

Com duração de 50 minutos e classificação 12 anos, a oficina tem vagas limitadas e é destinada ao público em geral, e as inscrições podem ser realizadas pelo correio eletrônico [email protected] .