Além de produzir o aço, que está no cotidiano das pessoas em todo o mundo, a ArcelorMittal, gigante do setor, também está presente e é apoiadora do prêmio 100 Melhores. Nesta edição do evento, prestigiaram a festa, os representantes da ArcelorMittal: Gustavo Boratto; Luciano Crispim; Lucas Vilela e Priscilla Gandine.
Fundada em 1937, a planta industrial de Monlevade é a única fabricante brasileira de aço utilizado para a produção de cordoalhas aplicadas na fabricação de pneus (steelcord). A usina produz aços longos com características especiais para fabricação de autopeças como barras para amortecedores, molas helicoidais, fixadores, lã de aço, cabos e soldas. O aço da planta industrial de Monlevade está em três de cada quatro pneus utilizados no Brasil.

Expansão

E pelo seu pioneirismo, inovação e qualidade da produção, a ArcelorMittal Monlevade é uma das principais unidades do grupo mundial. A unidade recebeu aporte de R$4 bilhões para a ampliação e modernização. Com isso, a capacidade de produção será quase duplicada. A indústria recebe matéria prima da Mina do Andrade, instalada na cidade vizinha de Bela Vista de Minas, que também recebe investimentos.
Conforte previsto, a expansão da ArcelorMittal em Monlevade e Bela Vista deve ser concluída até 2026. Os serviços estão sendo realizados em etapas graduais e seguem em andamento. A unidade de João Monlevade quase dobrará a capacidade produtiva, passando do atual 1,2 milhão de toneladas de aço bruto por ano para 2,2 milhões de toneladas anuais. Já a mina passará das atuais 1,5 milhão de toneladas extraídas por ano, para 3,5 milhões de toneladas anuais, mais que o dobro.