A Câmara da Mulher Empreendedora de João Monlevade (Acimon Mulher) participou, na última sexta-feira (26), do 6° Fórum Estadual da Mulher Empreendedora (Feme), realizado na cidade de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba.
O Feme é um fórum idealizado e promovido pela Federaminas Mulher, com o apoio da Federaminas e patrocinadores.
A sexta edição do Fórum Estadual reuniu mais de 400 mulheres de várias regiões de Minas, além de participantes do Espírito Santo, Paraná, Bahia e Maranhão.
João Monlevade integrou a comissão Vale do Aço/Vale do Rio Doce/Médio Piracicaba, que também esteve representada pelas cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Mantena, Itabira, Santa Bárbara e Barão de Cocais. A missão empresarial foi uma parceria das associações comerciais com o apoio do Sebrae.
A programação do Feme incluiu palestras, painéis de discussão com temas como liderança, comportamento, saúde mental e sucesso, além de apresentações de casos de sucesso e homenagens a mulheres que se destacam no mundo dos negócios. “Foi uma missão incrível, com pessoas especiais. O associativismo nos pertime troca de ideiais, novas oportunidades, fortalecendo umas às outras”, declarou a presidente da Acimon Mulher, Léia Espíndola.
Além do Fórum, as participantes puderam aproveitar a oportunidade de prestigiar o Festival Gastronômico de Patrocínio que também ocorreu no fim de semana.
Sobre a Acimon Mulher
A Câmara da Mulher Empreendedora de João Monlevade – Acimon Mulher – fundada em setembro de 2018, representa a mulher empreendedora nos diversos segmentos sociais, econômicos e empresariais do município, além de desenvolver a conscientização da responsabilidade pelo processo econômico, político e social. Também faz parte de suas prioridades buscar o aprimoramento na relação Capital x Trabalho, passando pela necessidade de se discutir o papel da mulher na sociedade, ao enfatizar o empoderamento feminino.
Seus objetivos são: Unir forças para que as mulheres possam ter iguais oportunidades e condições no mercado, valorizando seu potencial. Discutir temas voltados à mulher, para fortalecer a autoconfiança, coragem e determinação. Buscar e proporcionar a capacitação, educação e profissionalização da mulher, estimulando o crescimento pessoal. Dar maior visibilidade a histórias de sucesso de empreendedoras, para que sirvam de exemplo a pessoas que desejam abrir um negócio e tornar-se empreendedoras. Proteger e representar os direitos e interesses das mulheres, oportunizando o desenvolvimento de lideranças. Disseminar o ideal empreendedor entre as mulheres, difundindo e promovendo o associativismo.