O prefeito Laércio Ribeiro (PT) e o vice Fabrício Lopes (Avante) anunciam a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos. A pasta foi desmembrada da Secretaria de Planejamento e tem como secretário, o servidor Thiago Henrique dos Santos.
A criação dessa nova secretaria foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. A iniciativa é um desejo antigo da classe empresarial e recebeu apoio de 15 instituições da comunidade, além da colaboração da Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon) e outras entidades de classe no processo de implantação.
Segundo a administração, a nova pasta demonstra a importância à promoção do desenvolvimento econômico sustentável do município e ao fortalecimento das parcerias entre o setor público e privado. “Assumo com orgulho e determinação o cargo de Secretário. Meus sinceros agradecimentos ao nosso prefeito, Laércio Ribeiro, ao nosso vice-prefeito, Fabrício Lopes e a todas e todos da classe empresarial que legitimaram minha indicação. Esta nomeação representa não apenas um desafio, mas uma oportunidade única de contribuir significativamente para o crescimento sustentável de nossa cidade”, enfatizou Thiago.
O prefeito também ponderou sobre a criação da secretaria, destacando sua importância para o futuro econômico de João Monlevade. “A iniciativa é parte de um compromisso mais amplo da administração municipal em promover o desenvolvimento sustentável e a inovação. Além disso, vamos fortalecer as parcerias entre o governo local e o setor privado para impulsionar o crescimento econômico e criar oportunidades para todos os monlevadenses”, reforçou Laércio.
Novos secretários
A administração municipal também conta com novos secretários. A assistente social Rita de Cássia da Cruz Souza assume a Secretaria de Assistência Social no lugar de Marinete Morais. Já na Secretaria de Esporte e Lazer fica no comando interinamente o técnico em Esportes e Lazer, Douglas Alexandre de Oliveira.
Gilberto Barcelos deixa a Administração para assumir a chefia de Gabinete interina, em substituição a Geraldo Giovani Silva, que está afastado por motivos de saúde. Ricardo Oliveira, que ocupava o cargo de chefe do Setor de Compras, assume a Secretaria de Administração.
O servidor efetivo, Eduardo Bastos deixa a Secretaria de Obras para assumir a função de assessor de Secretaria. Ele vai proporcionar suporte estratégico para todas as pastas da administração municipal. Ermelino Martis (Mãos à Obra) foi promovido de secretário adjunto para secretário de Obras e o engenheiro Wellington Martins Nunes assume como secretário adjunto da pasta.