Começa neste domingo (25) e prossegue até o dia 1º de junho, a Semana Cultural de São Gonçalo do Rio Abaixo, marcada por programação diversificada com shows, teatro, exposições e manifestações culturais tradicionais.
O evento promete agradar públicos de todas as idades, valorizando a cultura local e a herança mineira. As atrações serão gratuitas com shows, apresentações culturais, teatro, dentre outros e estarão em diversos pontos da cidade.
Confira a seguir, os destaques da programação promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
25/05 (Domingo)

Às 19h30, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, o Coral BDMG se apresenta com um repertório dedicado à Música Colonial Mineira, resgatando obras sacras e tradicionais do período barroco.
26/05 (Segunda-feira)

A Casa da Chácara recebe, às 19h, o Grupo Musical Família Rodrigues, com apresentações que mesclam canções regionais e influências contemporâneas.
27/05 (Terça-feira)
O Centro Cultural será palco do teatro infantil “Lampiãozinho e Maria Bonitinha”, às 19h, pela Cyntilante Produções, garantindo diversão para as crianças.
28/05 (Quarta-feira)
Às 19h, na Casa das Artes, acontece a abertura da exposição “Salve Maria”, que reuni obras de artistas locais e temáticas religiosas.
29/05 (Quinta-feira)
3º Fórum do Patrimônio Cultural será realizado no Centro Cultural, a partir das 8h, discutindo a preservação da memória histórica da região.
30/05 (Sexta-feira)
Na Praça Central, às 19h, o clássico “O Auto da Compadecida” será encenado, levando ao público o humor e a crítica social da obra de Ariano Suassuna.
31/05 (Sábado)

A Praça 1º de Março será o ponto de encontro para duas atrações: às 18h, o tradicional Levantamento de Mastro e Mistérios do Rosário, e às 20h, o Grupo Sarandeiros apresenta o espetáculo “Dança Brasil”, celebrando a diversidade cultural do país.
01/06 (Domingo)
O encerramento da semana será marcado pelo 2º Encontro dos Sete Irmãos do Reinado. Às 8h30, um cortejo sairá da Escola Integral Maria de Lourdes até a Igreja do Rosário, seguido de uma Missa Conga às 10h30, encerrando as celebrações com música e devoção.