A maioria foi resolvida sem necessidade de audiência, diz Legislativo

O Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu 15 atendimentos de consultoria jurídica à população da cidade, ofertados pelos profissionais da Casa Legislativa. Conforme o Legislativo, entre as demandas atendidas, não houve realização de audiência de conciliação, pois não existiu necessidade.

Das quinze solicitações, 13 delas, foram resolvidas mediante contato por telefone ou envio de e-mail com os consumidores recebendo orientação. Segundo a Câmara, dois atendimentos se encontram em situação pendente, aguardando retorno dos orientados.

Atividades

As atividades do Procon da Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo tiveram início 2013, em uma parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com atendimentos no formato online. Desde 2017, o Procon da instituição ganhou vida própria, com espaço físico e atuação independente, com o Serviço de Orientação e Defesa do Consumidor, Procon na Câmara de São Gonçalo. Desde então, incontáveis casos de atendimento ao consumidor foram solucionados pelos profissionais do órgão.