A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo repassou um veículo Mitsubishi L200, adaptado para o atendimento a ocorrências no município e na região, ao projeto Bombeiro Sênior. O Posto Avançado do Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo apresentou o projeto na manhã de quarta-feira (5).

Conforme os militares, a inicaitiva visa a formação de idosos em ações de valorização da cultura da prevenção.  Na solenidade, a unidade dos Bombeiros também recebeu mais dois veículos, uma ambulância e uma caminhonete para salvamentos pelo Governo de Minas Gerais.

Cerimônia

A cerimônia contou com a presença do prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho (PDT) e o vice-prefeito Leo Amora (PSB). Além deles, a comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Janine Gonçalves de Faria Rocha, o comandante do 5º Comando Operacional de Bombeiros Militar, coronel Adriano Marcos Miranda. Também presentes, o presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT) vereadores, entre outras autoridades municipais.

A comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, ressaltou que o apoio da Prefeitura é fundamental para o atendimento do Corpo de Bombeiros à população. “É uma parceria que faz a diferença e auxilia na execução do trabalho do Corpo de Bombeiros no município e região.  O serviço será prestado com mais qualidade e agilidade”, disse Janine Gonçalves de Faria Rocha.

O prefeito Nozinho ressaltou a parceria entre a Prefeitura e a corporação para o atendimento à população. “Ressaltar a importância vital do corpo de bombeiros em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma instituição que se tornou um pilar essencial em nosso município. O apoio e a dedicação dos bombeiros são inestimáveis, garantindo a segurança para todos nós.”, destacou Nozinho.

Bombeiro Sênior

Com o apoio da Prefeitura e da Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti), o Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza o projeto social “Bombeiro Sênior” na cidade. As atividades tiveram início no mês de maio. O projeto conta com 40 idosos selecionados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Abeviti e Conselho da Pessoa Idosa, e visa a melhoria na qualidade de vida através da mudança de comportamento e valorização da cultura da prevenção, com encontros semanais ao longo do ano.